quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nova geração sertaneja no DVD 40 anos CH&X


Chitãozinho & Xororó já tinham muitos anos de estrada quando cantores da nova geração sertaneja começaram a surgir ou até mesmo nascer. Mas a barreira do tempo foi quebrada na noite desta terça-feira (27) na Via Funchal, em São Paulo, quando jovens artistas como Luan Santana, Jorge & Mateus e Fernando & Sorocaba voltaram ao passado ao cantar clássicos da dupla sertaneja.
Assim como no palco, a mescla entre senhores, jovens e até adolescentes na plateia deixou o espetáculo ainda mais bonito e vivo. E apesar do cansaço das quase duas horas de espera, a dupla foi ovacionada logo na abertura do espetáculo.
Na lista dos novos talentos, João Bosco & Vinícius tiveram o privilégio de fazer a primeira apresentação do espetáculo com o sucesso Páginas de Amigos. Mas foi a sanfona e a emoção do paranaense Michel Teló com Nuvem de Lágrimas que conseguiu de fato arrancar muitos aplausos e suspiros do público.
Cantar ao lado de seus ídolos foi uma tarefa muito difícil para Maria Cecília. A cantora, que faz dupla com Rodolfo, errou a letra da canção Disfarces por duas vezes. Nervosa, ela confessou a todos que estava fazendo um esforço muito grande para não chorar.
Logo depois, foram os irmãos de Chitãozinho & Xororó, Maurício & Mauri, que dividiram o palco com a dupla. Eles agradeceram aos dois a chance de participar deste trabalho e afirmaram que se hoje são cantores, devem muito ao incentivo e ajuda dos homenageados.
Nem mesmo a repetição das gravações de cada música tirou o fôlego do público, que aproveitou para dançar durante a interpretação de Guilherme & Santiago em Coração Quebrado e Jorge & Mateus com Página Virada.
Depois de duas horas de espetáculo, Fernando & Sorocaba incendiaram a casa de shows com a primeira música mais agitada de todo o repertório. Cantando Pura Emoção, os cantores literalmente fizeram as pessoas tirarem os pés do chão e deixaram o clima ainda mais quente para a grande atração da noite: Luan Santana.
O fenômeno de popularidade de apenas 19 anos foi recebido no palco com gritos ensandecidos das adolescentes que faziam coro na plateia. Apesar de ser o mais jovem da nova geração a marcar presença, foi quem incendiou o espetáculo durante a interpretação do clássico Pode Ser Para Valer.
- Para mim é uma emoção enorme. Eu que tenho tão pouco tempo de carreira estar aqui ao lado deles....é incrível.
Antes do encerramento, que reuniu todos os cantores no palco, Chitãozinho improvisou com a banda e puxou o irmão para cantar Fio de Cabelo e Evidências, momento muito esperado pelos fãs dos sertanejos.
- Isso aqui não vai para o DVD, tá? Mas se eu não canto essas duas músicas em um show, me sinto até mal [risos].
Todos juntos finalizaram o show interpretando Meninos do Brasil.
O jogador Roberto Carlos acompanhou todo o espetáculo ao lado de sua mulher. E ao R7, ele afirmou que é fã dos dois há muitos anos e não podia perder o evento.
- Eu acompanho eles, ouço todas as músicas, mas a minha preferida é Fio de Cabelo.

As músicas
As 13 canções do DVD que terá como título Nova Geração foram escolhidas pelos próprios cantores convidados pela dupla. Além desta gravação, Chitãozinho & Xororó já planejam gravar o próximo vídeo em setembro, com participações de Daniel, Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário